Mantendo você e sua equipe no core do negócio

Empoderando Líderes e equipes com informações centralizadas


Já imaginou pilotar um avião sem nenhuma informação no painel? Qual o valor de cada informação que está ali e qual o impacto que a falta dela pode causar? A necessidade que o piloto tem de ter e conhecer a informação para o direcionamento do avião é para tomar uma melhor decisão, minimizando riscos e garantindo o sucesso em sua rota.


A informação tem um valor precioso na organização. Através dela e como ela está estruturada, disseminada e alinhada, é possível um melhor discernimento dos resultados atingidos e até mesmo daqueles que se pretendem atingir.

Informação todo mundo quer! É um desafio global ter informações estruturadas, organizadas, de fácil interpretação, compreensão, rápida de ser atualizada e, principalmente, compartilhada.


Lá vamos nós, de novo, correr atrás da TI pedindo pelo amor de Deus para gerar um relatório, agendar reuniões, indo de área em área, buscando algum dado que ajude na conciliação, consolidação e confecção dessas informações.

Ufa, 1ª etapa concluída! Chegaram os relatórios. Alguns dados já foram extraídos do sistema, alguns recebidos por e-mail, em forma de .txt, .csv ou .xls, ou até mesmo no corpo do e-mail.


Chegou a hora de organizar, consolidar, correlacionar as tabelas, de tentar fazer uma coisa só que possa me fornecer a informação solicitada. Tenho certeza que todos nós sabemos o que devemos apresentar, porém o desafio é chegar lá da forma mais fácil e eficiente possível. Não estamos falando de profissionais não preparados, pelo contrário, são profissionais altamente capacitados em suas áreas fins. Um é recordista de vendas, o outro profissional garantiu uma redução significativa nos últimos meses com custos de importação, o outro garante a produção com a máxima de eficiência, entre outros atributos.


Encontramos diversas dificuldades e barreiras. O caminho é árduo quando temos que organizar e consolidar esses dados. Já ouviu aquela história das empresas que promovem seus melhores técnicos para um cargo de gestão? E com o passar do tempo percebemos que perdemos um bom técnico e não ganhamos um bom gestor? Sim, isso acontece e com frequência.


Trabalhar com dados, informações, business analytics é uma atividade fim para profissionais com bons conhecimentos em arquitetura e design de informações, raciocínio lógico, visão de processos, experiência em estatística e que conheça e se mantenha atualizado com as tecnologias e ferramentas para processamento e organização desses dados.


A nova tendência do mercado corporativo é centralizar a operacionalização de serviços relacionados a dashboards, relatórios gerenciais e processos de gestão, mantendo todas as áreas e equipes no core do negócio, facilitando a gestão e tomada de decisão, isto é, o I.M.O, o escritório de informações gerenciais.


Isso garante:


• Padronização de visualização, métricas de desempenho e ferramentas para gestão;


• Utilização de tecnologia de ponta, maior segurança e mobilidade para acesso das informações;


• Orientação da equipe para análise dos dados e tomada de decisão;


• Agilidade, flexibilidade e customização na construção dos cenários de informação que mais se adeque para sua gestão;


• Centralização e integração das informações, garantindo um banco de dados confiável e de fácil acesso para análise e tomada de decisão;


• Desenvolvimento e manutenção de base de dados estruturados e automatizados.



Visite

Av. Visconde de Guarapuava, 3263,  8º andar Distrito Spark CWB | FAE Business School

Centro| Curitiba | Paraná

CEP: 80010-100

 

Ligue

M: (41) 9 9979 3613

      (41) 9 9938 3116


 

Fale conosco

E-mail: info@saphari.com.br

 

© 2017 

 Saphari